segunda-feira, 14 de junho de 2021

História do Six Sigma


 Inicialmente desenvolvido pela Motorola (e atual marca de serviço e marca registrada da Motorola), o Six Sigma é uma estratégia de gerenciamento de negócios. É amplamente adotado em muitas indústrias de hoje. Usando vários métodos de gerenciamento, como métodos estatísticos, o Six Sigma tenta encontrar e excluir quaisquer defeitos ou erros durante o processo de fabricação e negócios. A estratégia também é responsável por treinar um grupo de especialistas em métodos de gestão da qualidade. Semelhante a alguns outros métodos de gerenciamento de negócios, as equipes de projeto Six Sigma sempre têm um plano específico com marcos, juntamente com uma meta financeira clara.

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História

Originalmente, o Six Sigma foi projetado para ser uma prática para melhorar exclusivamente o processo de fabricação, eliminando os defeitos, o que é definido como qualquer coisa que possa insatisfazer um cliente. Rapidamente se tornou importante em outras partes do negócio também, já que o Six Sigma mostrou grande sucesso.

A ideia foi proposta e desenvolvida pela primeira vez por Bill Smith em 1986. No entanto, a ideia surgiu dos trabalhos de outros como Shewhart, Juran, Taguchi, Deming e Ishikawa e suas contribuições para o controle de qualidade, TQM e Zero Defeitos.

O termo e o símbolo (6 Sigma) em si vêm do estudo da capacidade de processo, uma seção da estatística. No início, seu objetivo era criar um nível de fabricação para que um grande número de saída atenda às especificações mínimas. Agora, ele cresceu, e a qualidade exige e se esforça para manter o nível de defeito em 3,4 defeitos por milhão de oportunidades (DPMO) ou abaixo. Claro, seu objetivo é manter o número ainda menor.

Em 2006, a Motorola relatou uma economia de mais de US$17 bilhões e, desde então, muitas outras empresas, como a Honeywell International (anteriormente conhecida como Allied Signal) junto com a General Electric, adotaram o modelo, liderado pelo famoso Jack Welch. Recentemente, muitas corporações têm adotado o Six Sigma com a manufatura enxuta para conduzir uma metodologia conhecida como Lean Six Sigma.

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O Núcleo de Six Sigma

Existem algumas coisas que o Six Sigma enfatiza:

-> Uma delas é que deve-se fazer um esforço constante para alcançar resultados esperados e estáveis, pois é de alta importância para o sucesso de um negócio.

-> Outra é que todos os processos de fabricação e negócios podem de alguma forma ser medidos, analisados, aprimorados e controlados.

-> O comprometimento da organização, especialmente aqueles na alta administração, é parte integrante da manutenção de melhorias contínuas.

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A Singularidade de Six Sigma

O Six Sigma é bem diferente de outras iniciativas de melhoria de negócios de algumas maneiras.

-> Tem um plano muito definido e direto para alcançar retornos monetários quantificáveis.

-> Ele exige uma equipe de gerenciamento entusiasta com grandes habilidades de liderança.

-> Possui uma infraestrutura especial que administra a implementação do Six Sigma.

-> Requer tomada de decisão com base em estatísticas verificáveis, em vez de suposições e suposições puras.

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Críticas ao Six Sigma

Embora a baixa taxa de defeitos Six Sigmas seja impressionante, ele tem suas desvantagens.

-> Não Original: O Six Sigma foi apelidado de não original por um especialista em qualidade Joseph Juran, dizendo que é apenas uma versão sofisticada de um método simples de melhoria de qualidade.

-> Não Progressivo: Diz-se que o Six Sigma é eficaz na resolução dos programas atuais que existem. No entanto, não é tão eficaz na criação de tecnologias e produtos novos e inovadores.

-> Padrão Incorreto: Os 3,4 defeitos por milhão podem ser adequados para alguns produtos e algumas empresas, mas certamente não é para todos. Assim, seus números certamente não são universais.


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